Prefeitura entrega certificados para formandos em Libras
Parceria entre Prefeitura e Sesc trará beneficios para todos os servidores municipais
Casamento Comunitário de Osasco está com inscrições abertas
Prefeitura une esforços para manter Osasco longe da dengue
O curso forma cerca de 600 pessoas a cada ciclo
Adesão permitirá aos funcionários utilizar as unidades do SESC no Estado de SP
Os interessados devem comparecer ao Fundo Social de Solidariedade
Ação já passou pelo Santa Maria, Palmares, Veloso, Cipava II, Munhoz Jr., Novo Osasco
 
Notícias
Ouvidoria Geral da Prefeitura de Osasco comemora 12 anos


No dia 30 de julho, a Ouvidoria Geral da Prefeitura de Osasco comemorou 12 anos de trabalho e atendimento aos munícipes. A cerimônia aconteceu na Sala Osasco e contou com a presença do prefeito Jorge Lapas, deputados, vereadores, secretários, lideranças políticas e de ex-ouvidores municipais. 

Durante o evento, os nove ex-ouvidores foram homenageados pela colaboração no aperfeiçoamento de um espaço de escuta democrático: Giro Inoguti, Humberto Carlos Parro, Lau Alencar, Elizabeth Alves de Souza, Fernando Rodolfo Montini, José Pedro da Silva, José Alberto Saraiva Fernandes, Marisa Elizabeth da Silva e José Walter Soares de Oliveira O prefeito também foi homenageado pelo total apoio oferecido ao setor, para execução dos trabalhos. 


Hoje, a Ouvidoria está sobre o comando de Luiz Carlos Garcia, que apresentou as estruturas de trabalho e os avanços no setor, visando agilidade nos atendimentos. Ele ainda agradeceu seus antecessores e toda equipe de trabalho. Classificou que a implantação da Ouvidoria foi um marco muito importante. “Com a criação da Ouvidoria abre-se a porta da democracia, principalmente por colocar os munícipes mais próximos da administração pública”, disse o ouvidor, finalizando seu discurso. Luiz ainda agradeceu o prefeito Jorge Lapas pelo total apoio ao setor.     

Em seguida, o ex-prefeito de Osasco, Humberto Carlos Parro, aniversariante do dia, fez uso da palavra representando os outros setes ex-ouvidores. Parro destacou a importância da Ouvidoria, que representa a democracia de uma gestão, frisou que a população sempre que precisa acaba recorrendo aos vereadores ou ao ouvidor, ele encerrou dizendo que ficou apenas dez meses como ouvidor, mas que durante esse período deu sua contribuição. Parro foi o segundo ouvidor Geral de Osasco.


O prefeito Jorge Lapas disse que a Ouvidoria é um setor importante e que necessita de um profissional responsável com muita sensibilidade para saber tratar as demandas. O prefeito lembrou ainda que a Ouvidoria trabalha em um sistema integrado com a Central de Atendimento 156. “Nossa Ouvidoria avançou bastante, é um canal que além do atendimento pessoal tem também o 156, que é um sistema que atende todas as reclamações da Prefeitura e solicitação de serviços. Isso ajuda as secretarias a organizarem os trabalhos”, explicou o prefeito. 

O presidente da Câmara Municipal de Osasco, Antônio Toniolo, e os deputados estaduais, Marcos Martins e Osvaldo Vergínio, também fizeram uso da palavra, parabenizaram os ouvidores e destacaram a necessidade do trabalhos realizados pela Ouvidoria.   

A Ouvidoria também recebe reclamações de mau atendimento, atos ilegais e outras irregularidades envolvendo servidores públicos ou os serviços prestados pela administração municipal. Sugestões, reclamações ou elogios podem ser feitos pelo telefone (0800-77-111-75), e-mail (ouvidoria.geral@osasco.sp.gov.br) ou pessoalmente na rua Dimitri Sensaud de Lavaud, 228, Vila Campesina. Hoje, a população conta com um outro canal de atendimento ligado a Ouvidoria, que é a Central de Atendimento 156. 

Também prestigiaram o evento os secretários municipais Waldyr Ribeiro Filho (Relações Institucionais), Gelso de Lima (Assistência e Promoção Social), Fábio Yamato (Cultura), Mônica Veloso (Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão), Régia Maria Gouveia Sarmento (Educação), Tinha di Ferreira (Esportes, Recreação e Lazer), Marcelo Scalão (Finanças), Dulce Helena (Planejamento e Gestão), Carlos Marx (Meio Ambiente), André Santiago (Segurança e Controle Urbano), Carlos Baba (Serviços e Obras), Roberto Trapp (Comunicação Social) e João Gois Neto (Transporte e Mobilidade Urbana); o presidente da Companhia Municipal de Transportes de Osasco, Paulo Arnoni, a presidenta da Fundação Instituto Tecnológico de Osasco, Marcize Garcia; o presidente o Instituto de Previdência Municipal, Francisco Cordeiro da Luz Filho; o chefe de Gabinete Bubinho Bastos; a coordenadora de Mulher e Promoção da Igualdade Social, Sônia Rainho; o comandante da GCM, Paulo Siqueira; o ouvidor Municipal de Cotia, Márcio Dola; o presidente do Sindicato dos Construtores, Zé Roberto; o tenente coronel PM comandante do 42º Batalhão de Polícia Militar Metropolitana, Henrique Dias; o major comandante interino do 14º Batalhão de Polícia Militar Metropolitana, Redclif; o capitão Marcos e tenente Lippi do Sub-grupamento de Bombeiros de Osasco; dentre outras autoridades. 


Créditos: Gilson Edson Nascimento (texto) e Rodrigo Petterson (foto)


Prefeitura do Município de Osasco
Secretaria de Comunicação - SECOM
Secretário municipal: Roberto Trapp
Av. Bussocaba, 300 - Centro - CEP 06023-901 - Osasco/SP
E-mail: imprensa@osasco.sp.gov.br
Site: www.osasco.sp.gov.br